Doenças Raras

Doenças Raras

domingo, 3 de abril de 2011

Khagendra Thapa Magar

  
    Nasceu no Nepal, dia 14 de Outubro de 1992 com apenas 600 gramas. Começou a andar depois de ter oito anos.
    Chegou a ter de sair da escola porque era gozado pelos colegas, e porque lhe batiam. Envergonhado com a “deficiência” do seu filho, o seu pai (Rup Bahadur), passou então a esconder a criança em casa.
Actualmente, os seus pais estão felizes por terem um filho adorado por todos. Além disso, levam-no a dançar pelas aldeias para ganharem dinheiro. Os nepaleses vêm no jovem um verdadeiro Deus.


                                      Khagendra quando era mais novo.

          Uma vez, na cidade de Pokhara, vivia-se um período longo de seca. Foi então que veio Khagendra com os seus pais e começou a dançar. De repente, começa a chover. À espera da chuva há vários meses, as pessoas começaram a dizer que o jovem tinha poderes especiais, e que era a reencarnação do Deus hindu Vishnu. Este teria descido à terra e incorporado no corpo do jovem anão.
Em 2006, o adolescente, que media cerca de 50 cm, entrou em contacto com o Guinness World Records, mas foi considerado novo demais para receber o título.
Em 2009, que estava quase na vida adulta, o nepalês revela que tem dois desejos: ter o seu recorde reconhecido, e encontrar uma mulher de estatura semelhante para que possa casar e ter quatro filhos.
Actualmente, o jovem nepalês conseguiu entrar no livro dos recordes (Guinness Book) medindo 67,08 cm e pesando cerca de 6,5 kg.



      Khagendra a receber um certificado como entrou para o livro do Recorde do Guinness.



Khagendra Thapa Magar




                     Khagendra, o homem mais baixo do mundo de 2010


Khagendra quando fez 18 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário