Doenças Raras

Doenças Raras

sábado, 30 de abril de 2011

Cláudia - Caso de Progeria em Portugal


  
      Cláudia Amaral nasceu em Viseu no ano de 1998.
Actualmente tem 13 anos e frequenta a escola como uma criança normal.
Apresenta pele enrugada, cataratas, artroses e artrites, próprias de muitos anos de vida. Todos os órgãos estão a envelhecer tão depressa, que os médicos afirmam que ela não passa dos 14 anos.
Esteve internada até aos 5 meses devido à queda do cabelo e à perda brusca de peso. A mãe teve consciência da gravidade da doença quando Cláudia tinha dois anos.
Em Junho, participou no programa “Companhia das manhãs” e em 2008 participou numa reportagem feita pela TVi ("Tempo de Viver").
Apesar de possuir uma doença rara e fatal, Cláudia apresenta um desenvolvimento intelectual normal, tal como as outras crianças.
           É vaidosa e adora fotografia. É uma excelente bailarina e pintora.
Para angariar algum dinheiro, vende os quadros que pinta.


Tem um irmão mais velho que não apresenta a mesma doença. 
que mais comove nesta criança é o facto de ela ter consciência que vai morrer cedo.


Para mais informações e para ajuda monetária consulte a seguinte página:
http://www.flickr.com/people/claudia_menina_especial/

7 comentários:

  1. Gostei imenso da publicação! Já tinha antes ouvido falar imenso da Cláudia!
    Espero que esteja tudo bem com ela! É uma criança adorável!!

    ResponderEliminar
  2. Deixo este link para que averiguem http://www.abc.es/20110816/ciencia/abci-elixir-eterna-juventud-hallado-201108160718.html

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo link!
    É sempre bom saber que pode existir cura para esta doença ou pelo menos retardar os seus efeitos e melhorar as condições de vida dessas pessoas.

    ResponderEliminar
  4. olá, gostaria de saber se nos podia disponibilizar o email da mãe da Claúdia. Sou uma estudante universitária, estou a fazer um trabalho sobre esta doença e neste sentido gostaria de entrar em contacto com a mãe o mais rapidamente possivel. Obrigada, Sofia Madureira

    ResponderEliminar
  5. Que corra tudo bem contigo, eu tenho a mesma idade do que tu e claro que nao ia gostar que qualquer adolescente tenha a mesma doenca do que tu! Mas eu te posso garantir que te dou todas as minhas Forcas porque e como eu nao gosto de sofrer que eu nao gosto de ver outras pessoas espero que sejas forte para conseguires VIVER como todas as Adolescentes e que facas a mesma aventura que nos todas fazemos porque tens direito de ter uma Vida como todas as Adolescentes!!! Dou-te a minha Forca para tudo porque eu acredito que vais conseguir!!

    ResponderEliminar
  6. Boa noite

    Já tinha visto este caso da Cláudia na TV, no entanto hoje mesmo voltei a ver no Jornal, o que sensibilizou bastante e para além da Força (é o que desejo acima de tudo), pretendia fazer um donativo para ajudar a Cláudia neste sua batalha... Como posso fazê-lo? É uma quantia pequenina, mas queria com isto não só mostrar o meu contributo, mas também fazer com que muitos e muitos pequenos contributos destes possam fazer muito e muito na ajuda á Cláudia…

    Abraço Sentido
    Jorge Martins
    Paços de Ferreira

    ResponderEliminar